Notícias

Mãe de três filhos luta contra um tumor na cabeça e sonha em ter ”uma vida normal”

A história de Taís há dois anos está associada à uma doença. Ela descobriu que tem uma neurofibroma na cabeça e precisou lidar com as circunstâncias disso. Com 25 anos, ela é mãe de três crianças e vem passando por dificuldades, pois precisa de ajuda de materiais de curativos. A equipe da TV Jornal foi até o bairro de João Paulo II, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, para conhecer como é a rotina dela.

Volta do tumor

De acordo com a jovem, uma cirurgia feita no Imip, no Recife, e conseguiu retirar o tumor, no ano passado, mas a doença voltou muito maior, e ela denuncia o hospital de negligência.

A doença

De acordo com o Centro Brasileiro de Cirurgiões, os neurofibromas são nódulos que aparecem tanto na pele, quanto sob a pele ou em órgãos profundos, e em cerca de 85% das pessoas com Neurofibromatose do Tipo 1 (NF1) encontramos dois ou mais neurofibromas. Os neurofibromas são tumores, ou seja, são formados por tecidos corporais que apresentam crescimento aumentado.

Ajuda

A Prefeitura de Camaragibe informou que equipes de saúde foram levar os materiais na casa de Taís ainda nesta sexta-feira (10). Para ajudar, você pode ligar para o número 9 8566-7420.

Via TV Jornal


Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *