Madeira apreendida pela PRF deverá ser destinada a reforma de moradias populares em Salgueiro, PE

Uma carga significativa de madeira apreendida numa operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Salgueiro (PE), Sertão Central, no último fim de semana, servirá para a reforma de moradias populares. Após identificar a carreta, os policiais constataram que a carga transportada era ilegal.

Segundo os cálculos da PRF, havia aproximadamente 50 metros cúbicos (m³) de madeira cortada. A Diretoria de Gestão Ambiental esteve presente e acompanhou a operação, juntamente com a PRF e o proprietário da carga.

Ficou decidido que a destinação da madeira, em caráter de doação, será prioritariamente para fins de reforma de moradias populares. O material já se encontra no depósito geral da prefeitura, segundo informou a assessoria.

O prefeito Clebel Cordeiro analisou a execução de um programa que possa beneficiar as famílias carentes do município, que receberam a madeira. “Após a doação, vamos acompanhar a execução de cada plano, garantindo que a carga seja utilizada para fins prioritários de atendimento às famílias mais necessitadas”, explicou.

Via Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe um comentário