Lula sobre denúncias do MPF: “Provem uma corrupção minha, que irei a pé para ser preso”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou nesta quinta-feira (15) as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro do Ministério Público e, em um irônico e longo pronunciamento, disse que, se provarem algum crime, irá caminhando até a delegacia para sua detenção.

Conquistei o direito de andar de cabeça erguida. Provem uma corrupção minha, que irei a pé para ser preso“, afirmou Lula, emocionado.

O MPF apresentou ontem acusações por corrupção e lavagem de dinheiro contra Lula por supostamente ter recebido favores da OAS, uma das empresas investigadas na Operação Lava Jato pelo esquema de corrupção na Petrobras.

De acordo com o ex-presidente, que foi acusado de ser o “máximo comandante da rede de corrupção em Petrobras”, o Ministério Público não apresentou nenhuma prova contra ele e só o acusou com base em “convicções” dos procuradores.

Farsa” e “motivação política”

Lula afirmou ontem (14) que as acusações apresentadas pelo MPF têm “motivação política“, carecem de respaldo jurídico e são uma “farsa”. (fonte: Portal Terra/foto reprodução)

Artigos relacionados

Deixe um comentário