Lula lidera corrida eleitoral em 14 estados; Veja números

Os resultados da pesquisa Ipec da TV Globo, realizada em 25 estados e no Distrito Federal, apontaram que o ex-presidente Lula (PT), lidera até o momento em 14 estados. São eles todos os do Nordeste, mas também São Paulo e Minas Gerais, Amazonas, Rio Grande do Sul e Tocantins. 

Já Bolsonaro (PL) está à frente em cinco estados e no Distrito Federal, locais onde também venceu no pleito passado. O grupo inclui Santa Catarina, Distrito Federal, Roraima, Rondônia, Acre e Mato Grosso, de acordo com informações do o Globo.

Os números ainda indicam que Lula, conseguiu avançar na conquista de eleitores, na comparação com Fernando Haddad (PT), em regiões que deram vitória ao presidente Jair Bolsonaro em 2018, mas também mostram que os dois candidatos ao Palácio do Planalto estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), por sua vez, se destacam nos seus respectivos estados. Ciro chega a 14% e empata em segundo lugar com Bolsonaro no Ceará, enquanto Tebet marca 8% dos votos no Mato Grosso do Sul, onde fica na terceira posição, à frente do pedetista.

Via Bnews.

Artigos relacionados