Liana Cirne denuncia suspensão de terapias de crianças autistas no Sassepe

Vereadora cobra do Estado cumprimento de decisões judiciais para continuidade dos tratamentos

vereadora do Recife Liana Cirne (PT) denunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (17/07), que o Governo Raquel Lyra (PSDB) não está cumprindo liminares judiciais para terapias de crianças com autismo através do Sassepe.  

“A publicação que fizemos sobre o fechamento do Hospital de Retaguarda em Neurologia por parte do governo Raquel Lyra, gerou alguns comentários em relação à suspensão de terapias de crianças autistas no SASSEPE. Sabemos que com o tratamento interrompido, os pacientes podem ter graves retrocessos. Não podemos permitir que o Sassepe entre em colapso. Governadora, cuide dos servidores públicos do nosso estado e dos seus dependentes”, escreveu a parlamentar.

Ainda na área da saúde, Liana Cirne relatou em suas redes que o Governo de Pernambuco não está fornecendo medicamentos para pacientes com câncer, mesmo com ordem judicial. 

“A informação de que o Governo Raquel Lyra está descumprindo ordem judicial e negando remédios para o tratamento de câncer é alarmante. A doença, que já é tão traumática na vida dessas pessoas e de seus familiares, pode se tornar ainda mais grave com a interrupção do tratamento, causando sofrimento, dor e enfraquecimento”, diz Liana. 

“O descaso e a irresponsabilidade da gestão não afetam apenas os pacientes com câncer, mas também outras pessoas que buscam medicamentos através da Secretaria de Saúde do nosso Estado. São pacientes que lutam para sobreviver diante de um governo omisso, que imprime uma imagem de que a vida dessas pessoas não importa”, pontua a vereadora.

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados