Leitor denuncia envenenamento de cachorro em Floresta, PE

O leitor Júnior Silva entrou em contato com o Blog do Elvis nesta sexta-feria (19) para denunciar o envenenamento de um cachorro em Floresta, PE. Leia o comentário dele na íntegra:
Hoje pela amanhã me acordei como de costume e me deparei com essa cena que ficou gravada em minha mente. Figuei imaginando o sofrimento e a dor deste animal… Desculpas, se estou ofendendo este ser indefeso. Animal terrível e asqueroso é o ser humano que faz isso. Até que ponto chega um animal fazer uma coisa terrível dessas…. 
 
Gente, eu vi ela morrer….Tentei ajudar ela… Eu tenho dois cahorros e um deles foi invenado, eu não sei como foi que ele pegou veneno, enfim. Levei para a veterinária e ela conseguiu trazer ele de volta. Ele está bem. Eu tenho remédio contra veneno já me prevenindo caso aconteça de novo.
 
Então eu dei a ela o remédio, mas já era tarde demais. O veneno já tinha tomado suas veias… foi horrível ela se espremia de dor e sangrava por toda parte e sem fôlego. Meu deus…. eu iria filmar a morte dela e colocar nas redes sociais. Mas era muito forte a cena então preferi não colocar. Peço que não faça isso. Não coloque veneno para os bichinhos. Se eles rasgam sacolas de lixo, não fazem por que querem é por que estão com fome. 
 
Pessoas que fazem uma coisa dessa nunca vão pra frente só andam pra trás. Vc pode esconder de mim e de tudo mundo mas de Deus não. Ele viu e sabe o vc fez…
CRIME – O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário