Kaio Maniçoba será homenageado com o plantio de árvore em praça de Serra Talhada, PE

O deputado federal florestano, Kaio Maniçoba, será homenageado com o plantio de uma árvore na praça Sérgio Magalhães em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. O parlamentar alocou uma emenda de R$ 1 milhão para a reforma do espaço. A data de início da obra não foi divulgada. O anúncio foi feito na última sexta-feira (5) pelo prefeito Luciano Duque durante o evento de reinauguração da Casa da Cultura.

A ex-prefeita de Floresta e mãe do deputado federal Kaio Maniçoba, Rorró, representou o filho na mesa de honra do evento. Ela afirmou ter ficado emocionada com as imagens da futura praça e demonstrou apoio a cidade e o governo Luciano Duque segundo matéria veiculada pelo site Farol de Notícias.

“Esse projeto da praça é de um encantamento, porque traz a história, a cultura, a flora, a fauna. A arquiteta, que eu quero parabenizar, Ingrid Suzane, que é cidadã de Belmonte. Eita, já vão dizer na imprensa: ‘trouxe de Belmonte’ (hehe). Mas ela fez uma releitura muito bonita da nossa história de Serra Talhada, a carnaúba, a catingueira, a rosa dos ventos, a flor de lis. Podem ter certeza, será um dos maiores cartões postais do interior de Pernambuco. Não podemos deixar de homenagear o deputado Kaio Maniçoba, aquele que nos trouxe esse investimento, maniçoba é uma árvore nativa da região e vamos plantar uma em homenagem ao doador desse recurso”, finalizou.

praca-se
Maquete da Sérgio Magalhães em Serra Talhada, PE. Foto: Site Farol de Notícias/Reprodução

Ainda sem revelar data para início das obras, o Prefeito Luciano Duque e seus correligionários aprovaram o projeto, que contará com ampla área verde, um tipo de fonte e referências ao xaxado e da localização geográfica da cidade em Pernambuco. Ao FAROL, o secretário de Obras, Cristiano Menezes explicou que o projeto ainda está em fase orçamento e em seguida será analisada pela Caixa Econômica Federal.

Do Farol de Notícias com adaptações do Blog do Elvis

Artigos relacionados

Deixe um comentário