Kaio Maniçoba se reúne com secretário da Casa Civil e busca melhorias para Hospital Regional de Ouricuri

O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP), foi recebido na manhã desta quinta-feira(15), no Palácio do Campo das Princesas, Centro do Recife, pelo secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça. 

Kaio solicitou melhorias para o Hospital Regional Fernando Bezerra, de Ouricuri, que atende toda região do Sertão do Araripe. Com a irmã Fátima Alencar, gestora do equipamento de saúde, o deputado discutiu a destinação de recursos financeiros e obras de melhorias. 

“O Hospital Regional de Ouricuri atende uma população que ultrapassa 150 mil habitantes, em toda região do sertão do Araripe. A unidade precisa de melhorias e o secretário Túlio Vilaça nos garantiu que vai ajudar no que for possível para aprimorar e fortalecer os serviços prestados”, afirmou o deputado Kaio Maniçoba.

Desde abril de 2021, o hospital, ligado à IX Gerência Regional de Saúde (Geres), é administrado pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismpe), entidade beneficente sediada em Araripina.

A unidade é referência em saúde para a região do Araripe e contempla 13 municípios: Ouricuri, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, da IX Gere, além de Afrânio e Dormentes, ligados à VIII Gerência Regional de Saúde.

Em maio, a unidade inaugurou dez novos leitos de UTI Pediátrica, a partir de emendas do ex-deputado estadual Antônio Fernando. Os novos leitos com equipe multidisciplinar ajudam a desafogar as urgências pediátricas na região, reduzir os índices de mortalidade infantil e evitar transferências para outros hospitais.

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados