Política

Kaio Maniçoba participa da mobilização nacional a favor das vaquejadas em Brasília

O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) participou nesta terça-feira (25), em Brasília, da mobilização nacional a favor da PEC 270/2016, que pretende regulamentar a vaquejada em todo país. Kaio esteve presente na audiência pública conjunta realizada pelas comissões de Esporte e Meio Ambiente do Congresso Nacional para tratar do tema.
Assista o vídeo:
O parlamentar comemorou os avanços conquistados pela mobilização. “Conseguimos a garantia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o assunto será tratado com a ministra do STF Cármen Lúcia para que seja elaborado um marco legal que contemple a atividade e não prejudique os mais de 700 mil empregos que são gerados pelos eventos”, garantiu. No início do mês o STF julgou como inconstitucional uma lei cearense que regulamentava as vaquejadas e abriu um precedente para a proibição dos eventos no país.
A aprovação da PEC 270 é vista como saída para manutenção da prática. O texto da proposta prevê a preservação de vaquejadas e rodeios como patrimônio cultural imaterial brasileiro, o que garantiria a realização da modalidade esportiva.
Fonte: Blog O Povo com a Notícia

Artigos relacionados

Escreva um comentário