Justiça Eleitoral multa candidato a prefeito em Serra Talhada, PE

Na guerra jurídica entre as chapas que disputam a Prefeitura de Serra Talhada, a majoritária ‘O Trabalho Vai Continuar’, do candidato Luciano Duque (PT), ampliou o placar sobre a Frente Popular de Serra Talhada, do opositor Victor Oliveira (PR). Nessa quarta-feira (31), a Justiça Eleitoral aplicou multa individualizada, no valor de R$ 5 mil, tanto a Victor, como ao seu candidato a vice, Marquinhos Dantas, e também ao Partido da República. Ou seja, ao todo, a punição chega a R$ 15 mil.

O juiz da 71ª Eleitoral de Serra Talhada, Marcus Sarmento Gadelha atendeu a representação do jurídico petista, que identificou uma propaganda eleitoral antecipada na distribuição de convites para convenção partidária do PR. O evento aconteceu no início de agosto.

Em conversa com o FAROL, por telefone, o jurídico da coligação ‘O Trabalho Vai Continuar’ disse que identificou uma convocação geral e ostensiva nas redes sociais, ato considerado irregular. “O convite para a convenção só pode ser divulgado para os filiados do partido. Realmente, o juiz viu que no convite deles (PR) existia o vocativo para o evento e isso desrespeitou as regras eleitorais”, explicou o advogado Caio Antunes.

Na representação, o jurídico da coligação governista identificou que, além do convite se direcionar a toda sociedade, foi também para que servidores da saúde comparecessem vestidos com a cor azul do partido, desvirtuando a propaganda intra-partidária. Apesar da decisão, a medida cabe recurso.

NOTA AOS LEITORES

O jurídico do PR entrou em contato com o FAROL contestando a contagem do placar divulgado. Apesar disso, no tocante às liminares atendidas pela Justiça Eleitoral, o jurídico do PT confirma o placar de 5 x 2. Diante a controvérsia partindo dos dois lados, achamos mais sensato retirar o placar e aguardar um relatório que nos será enviado pela Frente Popular dando conta de ganhos e perdas jurídicas entre as duas chapas. 

Fonte: Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário