Justiça cassa mandato do vereador Júnior Gás do Avante em Petrolina; Lucinha Mota deve assumir

O vereador Júnior Gás perdeu o mandato, após processo movido pela candidata Lucinha Mota, do Psol de Petrolina. O motivo seria candidaturas fictícias da cota de gênero da sigla. O afastamento do vereador é imediato e a pose de Lucinha também, conforme a decisão.

O vereador Júnior Gás, do Avante de Petrolina, no Sertão do São Francisco pernambucano, teve o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de fraude na cota de gênero referente às eleições do ano passado.

A sentença cassou, ainda, todos os votos dos candidatos da sigla que concorreram em 2020.

A ação foi movida pela candidata Lucinha Mota, do Psol que obteve quase 3 mil votos e mesmo assim não conseguiu assumir uma vaga que seria inédita do partido no legislativo de Petrolina.

O secretário do Psol em Petrolina, Rosalvo Antônio, registrou que a candidata Lucinha Mota aguarda a notificação da decisão da justiça eleitoral. “Ela aguarda oficialmente ser notificada. Segundo a decisão, o afastamento do ocupante da cadeira na Câmara deve ser de imediato e a posse da primeira suplente do município é imediata. Vamos aguardar”, disse Rosalvo. 

Via Tribuna do Nordeste

Artigos relacionados