Justiça arquiva inquérito sobre acidente da cantora gospel Amanda Wanessa

Investigações indicaram que a artista gospel 'deu causa ao acidente', ocorrido em 4 de janeiro na PE-60, em Rio Formoso

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) arquivou, nesta terça-feira (25), o processo sobre o grave acidente que deixou ferida a cantora gospel Amanda Wanessa, ocorrido em 4 de janeiro, na PE-60, em Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco. 

A decisão da Justiça estadual, feita pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Rio Formoso, atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que, após as investigações, entendeu que “a vítima [Amanda Wanessa] deu causa ao acidente”. 

O inquérito foi remetido pelo MPPE à Justiça após a conclusão da apuração por parte da Polícia Civil de Pernambuco. Ninguém foi indiciado pelo acidente.

Leia também
Cantora gospel Amanda Wanessa sofre acidente e é internada em hospital no Recife
Cantora Amanda Wanessa deixa UTI e é transferida para quarto de hospital no Recife
Polícia Civil conclui que cantora Amanda Wanessa causou o próprio acidente de trânsito

Na decisão, a Justiça seguiu o entendimento do MPPE no sentido de que os elementos levantados pelo inquérito demonstraram que a cantora Amanda Wanessa “não se enquadra em nenhuma hipótese de crime culposo [quando há a intenção]”. A decisão também acata o laudo pericial e os depoimentos colhidos durante as investigações. 

A conclusão da investigação diverge da versão apresentada pela família da artista na época do acidente, que aconteceu, na PE-60, em Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco. 

Parentes informaram que a colisão teria sido causada por um caminhão de tijolos, que vinha na faixa contrária.

Além da cantora, também estavam no carro a filha Mel e a amiga Juciara Pimentel. A filha, de 6 anos, foi submetida a uma cirurgia no ombro e teve alta do hospital dois dias depois do acidente.

Amanda Wanessa segue internada no Hospital Português, no Recife. A última atualização do estado de saúde da cantora feita pela família indica que ela tem quadro estável e permanecem em evolução clínica. 

A unidade de saúde não tem autorização para repassar informações sobre a artista. 

Carreira
Amanda Wanessa nasceu na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, e canta desde os 7 anos, segundo informações de sua página no YouTube.

Aos 17 anos, Amanda gravou seu primeiro álbum. Hoje, ela tem oito álbuns gravados, além de duas live exclusivamente produzidas para o YouTube e distribuída em plataformas digitais.

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Amanda Wanessa iniciou sua carareira musical ainda adolescente em Barreiros, também na Mata Sul de Pernambuco.

Ela é casada com o produtor musical Dobson Santos e tem uma filha, Mel. Atualmente, Amanda faz parte do cast da gravadora MK Music e sua última música lançada foi “Não Desista”, que já acumula mais de 2,6 milhões de visualizações apenas no YouTube.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados