Jurado do Festival de Música de Rua emite nota de esclarecimento

De forma respeitosa e com argumentos, o jurado Ailson Gomes enviou uma nota de esclarecimento para o Blog do Elvis na manhã desta segunda-feira (30). Ele foi um dos cinco jurados que participaram da segunda etapa do Festival de Música de Rua de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devido aos comentários de vários internautas e dos pais dos candidatos do festival, eu como um dos jurados, venho esclarecer alguns fatos.
1º – Reconheço que o festival atrasou e prejudicou um único candidato (Marquinhos), que não pode participar da segunda etapa, pois iria trabalhar.

2º – Com relação aos ensaios da banda, poderia sim ter ocorrido mais ensaios, mas acredito muito no talento dos músicos que estavam presentes.

3º – O CRITÉRIO usado para avaliar os candidatos NÃO FOI empolgação nem muito menos beleza. Se fosse empolgação Rogerinho e Elizeu estariam em 1º lugar, pois quem esteve presente no festival, pode perceber o quanto público vibrou com a apresentação, no entanto, não passaram para terceira etapa.

4º – A avaliação dos candidatos foram realizadas de diversas formas, não somente a voz. Alguns candidatos tinham uma voz bonita, contudo NÃO tinham presença de palco (presença no sentido de desenvoltura e não de beleza).

5º Se nós (jurados) fôssemos levar em conta quem realmente tem talento nesse festival, não passariam mas do que dois candidatos.

A secretária municipal de cultura, Fátima Rocha, também postou um comentário sobre o assunto. Leia abaixo na íntegra:

Todos que participaram, desde a banda de apoio, os cantores, jurados,comissão organizadora, familiares entre outros, estiveram esclarecidos o tempo todo sobre como estava desenvolvendo o evento. Logo não entendo “certas” colocações, reconheço apenas a reação de muitos, quando se trata de algo passar por jurado. E ignoro outros que incitam a discórdia e levianamente, sem saber dos fatos reais, levantam bandeiras negativas. Os que fizeram parte do juri, são pessoas dignas e respeitosas. Não entendi por qual viés, estas informações estão sendo divulgadas.

O Blog do Elvis deixa o espaço aberto para que outros internautas ou autoridades competentes se posicionem para que haja um debate construtivo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Eu gostaria sim que houvesse um debate construtivo, pois tenho muitas duvidas a serem esclarecidas

Deixe um comentário