Jumento morre em grave acidente automobilístico em Floresta, PE

Parece brincadeira, mas não é. Mais um jumento morreu na BR-316 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A colisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (28). O animal morreu na hora.

jumento morre em acidente de carro em floresta-pe (1)
Animal morreu na hora. Foto: Blog do Elvis/NE10

O motorista não teve ferimentos e vinha de Petrolândia, sentido Floresta, quando foi surpreendido com o animal na pista. Ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu. Um dos pneus estourou na tentativa de frear o carro. O homem não quis se identificar.

Antes que alguém venha me criticar por fazer uma matéria com esse tema quero fazer alguns esclarecimentos:

1º) Este é um fato que acontece diariamente nas nossas estradas, principalmente aqui no Sertão de Pernambuco;

2º) A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE) tenta fazer a sua parte removendo alguns desses animais. O que ainda não é suficiente para a demanda que temos;

3º) Esse parece ser um problema sem solução, visto que ninguém parece se importar com esses animais ou com o que eles podem ocasionar;

4º) Até quando vamos continuar ignorando esse problema? Até alguém importante da sociedade morrer?

5º) Dessa vez quem morreu foi o animal, mas poderia ser um de nós.

Desde 2012, existe uma lei de autoria do deputado estadual Rodrigo Novaes que disciplina a criação e circulação de animais de grande porte às margens das rodovias asfaltadas no Estado de Pernambuco. Infelizmente, parece que esse documento só existe no papel…

Se você abriu essa matéria por curiosidade ou por qualquer outro motivo faça a sua parte! Compartilhe até que alguém tome uma providência!

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário