Jovens representam Floresta na Campus Party em Olinda

Jovens florestanos participam neste fim de semana da Campus Party Weekend Recife. O evento, realizado na capital pernambucana pela quinta vez, tem como novidade, este ano, o formato: são 24 horas ininterruptas de conteúdo como palestras, workshops, desafios, hackatons e robótica, no Classic Hall, em Olinda, no Grande Recife.

O novo formato foi adotado por causa da dificuldade para captação de recursos. O tradicional acampamento dos campuseiros ficou de fora, assim como os vários dias de programação.

“O que encarece a realização são o camping, o catering [alimentação] e a segurança para essa estrutura. Mas em termos de conteúdo, a Campus Weekend é muito mais concentrada”, explica o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Faruggia. O modelo mais ‘enxuto’ é adotado pela primeira vez no Brasil, tendo sido realizado anteriormente apenas no Mexico.

A programação começou às 13h e segue até as13h do domingo (21). Entre os palestrantes, estão Paul Zaloom, intérprete do professor ‘Beakman’, que ensina por meio de experimentos malucos, e Dado Schneider, doutor em comunicação e especialista em marketing, que vai falar sobre redes sociais.

O evento terá ainda batalha de Youtubers, campeonatos de jogos, workshops e hackatons, além da Olimpíada Brasileira de Robótica. Alem da área fechada, a Campus conta ainda com o ‘open space”, espaço no qual a entrada é gratuita, onde haverá palestras e competições. A organização do evento espera cerca de três mil campuseiros, de várias cidades do Nordeste.

Do Blog do Elvis com informações do G1

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. É válido reforçar que são alunos do IF Sertão-PE/Campus Floresta.

Deixe um comentário