Jovens de 20 e 21 anos são presas com mais de 14 kg de droga em PE

Duas jovens, de 20 e 21 anos, foram presas com mais de 14 kg de droga, arma, munições e dinheiro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A prisão ocorreu na Rua do Vatapá, no bairro Areira Branca, Zona Leste da cidade. De acordo com uma das suspeitas, a droga era fornecida pelo companheiro, que está preso.

O caso foi apresentado nesta sexta-feira (25), pelos delegados Marceone Ferreira e Magno Neves, na 214ª Delegacia de Roubos e Furtos. Os policiais chegaram até as jovens após uma denúncia anônima. “Depois dessa ligação, a equipe de investigação resolveu efetuar a abordagem a essa pessoa e foi encontrada uma certa quantidade de drogas”, disse Marceone.

Para a polícia, a jovem informou que comprou a droga com uma outra mulher, na Rua do Vatapá, no bairro Areia Branca. Buscas foram realizadas na casa apontada pela suspeita e no local foram encontrados 12.249 kg de maconha, 2,328 kg de cocaína, 340 gramas de crack e R$ 7.410 de dinheiro em espécie. As jovens ainda estavam com uma pistola 380, três carregadores, 30 cartuchos, quatro aparelhos de celular, duas balanças de precisão.

De acordo com a dona da casa onde o material foi encontrado, a droga era fornecida pelo companheiro, que está cumprindo pena na Penitenciária Doutro Edvaldo Gomes, em Petrolina, com quem tem um filho de 1 mês. A polícia acredita que o tráfico era realizado há muito tempo.

“São pessoas sem passagem pela polícia, mas pela grande quantidade de drogas apreendida, certamente elas estão nesse ramo já tem um certo tempo”, destacou o delegado Marceone Ferreira.

As suspeitas foram encaminhadas para a 214ª Delegacia de Roubos e Furtos e serão apresentadas para audiência de custódia.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário