Jovem morre após sofrer mal súbito durante teste físico do concurso da PM

Gabriela Rosa sofreu mal súbito enquanto fazia teste físico da PMDF. Atendida no local, ela foi encaminhada ao hospital, mas morreu em UTI.

Uma jovem aprovada no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) teve mal súbito durante o Teste de Aptidão Física (TAF) para o ingresso na corporação e morreu, nesta segunda-feira (29/1). Gabriela Rosa Gontijo foi submetida à avaliação nesse domingo (28/1), quando acabou passando mal e desmaiando. Ela foi levada às pressas ao hospital, mas faleceu nesta segunda.

Grupos no WhatsApp e Telegram com concurseiras da PMDF divulgaram o caso, informando que a candidata chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher, no Lago Sul, em estado gravíssimo, mas não resistiu.

Testemunhas viram Gabriela sendo atendida e, logo depois, colocada em uma ambulância. No Instagram, a conta da Comissão de Aprovados PMDF 2023 publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira (29/1).

A suspeita é de que ela tenha sofrido rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular esquelético, mas não há informações oficiais divulgadas pelo hospital.

PMDF se solidariza

Em nota, a Polícia Militar disse que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos da candidata que buscava ingressar na Corporação”.

Com relação ao Teste de Aptidão Física (TAF), cabe esclarecer que todos os aspectos que envolvam a aplicação das provas são de responsabilidade da banca examinadora. Não houve nenhuma participação da Polícia Militar do Distrito Federal durante os dois dias do TAF. Portanto, pedimos que encaminhe os questionamentos sobre o ocorrido à Banca Organizadora do Concurso Público.”

Voa Portal PE10.

Artigos relacionados