Jovem é atingido por bala perdida na cabeça e só percebe 4 dias depois

Mateus Facio, 21 anos, sentiu uma forte dor na cabeça na virada do ano, mas pensou ter sido atingido por uma pedra.

O estudante Mateus Facio, 21 anos, descobriu que estava com uma bala alojada na cabeça após achar que havia sido atingido por uma pedra durante as comemorações de Ano-Novo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

“Foi tipo um barulho de uma explosão, quando explode uma bomba, porém, dentro da minha cabeça. Estancou o sangramento, fomos embora, tomei banho, fui para as festas”, contou o jovem ao G1.Mateus Facio é de Juiz de Fora, Minas Gerais, e tinha viajado para o Rio com amigos.

O estudante aproveitou as festas de fim de ano sem sentir dores. No entanto, em 4 de janeiro, ele acordou com dificuldade para mexer o braço direito. “Eu sentia os dedos mexendo, mas parece que eu não tinha confiança para pegar alguma coisa. Quando, de repente, começou a dar uns espasmos musculares, ele estava toda hora dando um ‘arranco’”, relembra.

Um exame de tomografia mostrou que Mateus estava com uma bala alojada na cabeça. “Parte dela penetrou no cérebro. Isso causou compressão da região, e os movimentos involuntários do braço”, explica o neurocirurgião Flávio Falcometa.

A cirurgia para retirar o projeto ocorreu em Minas. Durou cerca de duas horas, e o paciente ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI).“Por poucos milímetros, ela poderia causar um dano bem mais grave, como ficar com o braço paralisado ou metade do lado do corpo paralisado. Foi arriscado, bem arriscado para o paciente. A gente acredita que em 20, 30 dias, ele vai seguir com a vida normal dele”, completou o neurocirurgião.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Cabo Frio.

Via Metrópoles .

Artigos relacionados