Jovem confessa ter matado padre pernambucano a facada no Pará

Nessa segunda-feira (04), o jovem Cristian Roberto da Silva, 19 anos, acompanhado de um advogado foi a uma delegacia de polícia para confessar ser o autor do assassinato do padre pernambucano José Ronaldo Gomes de Brito, 37 anos, no Pará.

O sacerdote, nascido em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, foi morto com golpe de faca na virada do ano, em uma casa na cidade de Santarém, no oeste do Pará.

Por meio de uma nota, a Polícia Civil do Pará informou que o suspeito foi liberado após prestar depoimento. De acordo com O Liberal, Cristian teria revelado à polícia que tinha um relacionamento amoroso com padre Ronaldo, mas que os dois haviam se desentendido.

O padre teria sido atacado e morto com um golpe de faca no pescoço, de acordo com a imprensa local.

Ainda no depoimento, o jovem afirmou que, após matar o padre, pegou o carro da Arquidiocese de Santarém usado pelo religioso para fugir. Entretanto, perdeu o controle e acabou colidindo contra o muro de uma residência no mesmo dia do crime.

A perícia não ainda confirmou a causa da morte de padre Ronaldo.

O corpo do padre foi sepultado na manhã desta segunda-feira (04), em um cemitério particular de Santarém, após uma cerimônia restrita a alguns religiosos para evitar aglomeração. 

Via Nayn Neto

Artigos relacionados

Deixe um comentário