Jovem com pinos soltos na coluna passa por cirurgia e marido celebra fim de ‘espera dolorosa’

Paola Juvencio Quartieri, de 25 anos, ficou internada por quase um mês na Santa Casa de Santos (SP) aguardando pela cirurgia. Alguns pinos da prótese na coluna estavam ‘furando’ a pele dela após se soltarem.

A jovem que estava com pinos na coluna, que haviam se soltado de uma prótese, passou pela cirurgia para a retirada dos materiais. Paola Juvencio Quartieri ficou internada por quase um mês na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, aguardando pelo procedimento. Ao g1, o marido dela celebrou, nesta terça-feira (3), o fim de uma “espera muito dolorosa”.

A prótese foi colocada na coluna de Paola após ela sofrer uma queda em 2018, porém, os pinos começaram a se soltar em 2021, quando a jovem engravidou. Segundo o marido dela, Fabio Dias, a cirurgia aconteceu nesta segunda-feira (2) e foi bem sucedida.”Após quase 30 dias de uma espera muito dolorosa, longe do convívio familiar, afastado do trabalho, estou muito aliviado por saber que, enfim, a cirurgia foi realizada”, desabafou ele.

De acordo com o marido de Paola, a cirurgia durou cinco horas, sendo realizada das 14h às 19h. Ele acrescentou que, conforme informado à família pela equipe médica do hospital, todos os materiais da prótese foram retirados, até os que não estavam soltos.”Não havia razão para mantê-los lá, pois [o osso] já estava consolidado”, explicou ele. “Quero agradecer ao hospital, à equipe médica e também aos jornalistas, que foram fundamentais [reportando o caso de Paola]”.Por fim, Fabio Dias acrescentou que a esposa deve receber alta na quarta-feira (4). Até lá, de acordo com ele, Paola segue em observação na Santa Casa de Santos. “Estamos aliviados. Agora vamos cuidar do pós-cirúrgico e, enfim, voltar a vida normal”, concluiu.O casoEm 2018, Paola caiu do quarto andar de um prédio. Por este motivo, ela precisou colocar a prótese com aproximadamente dez pinos na coluna. “Por um milagre, ela sobreviveu”, afirmou Fabio, antes da cirurgia.A representante comercial vivia normalmente até engravidar, momento em que alguns pinos começaram a se soltar. Fabio acrescentou que a esposa estava com um calombo nas costas e que a haste que prendia os pinos havia saído do lugar.A jovem deu entrada em uma Unidade Pronto Atendimento (UPA) em 7 de setembro. No dia seguinte, foi levada para a Santa Casa de Santos, onde a cirurgia foi marcada e cancelada mais de uma vez.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados