Jornalista Elvis Lima emite nota de esclarecimento sobre ato de revolta em Floresta, PE

Em primeiro lugar, não houve vandalismo nesta quarta-feira (3) na obra da passarela em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Pelo contrário, houve um ato de revolta e indignação contra um projeto irregular, mal elaborado e mal executado.

A obra foi iniciada sem qualquer aviso prévio, sem diálogo ou qualquer justificativa para limitar o acesso a lojas e oficinas na Avenida Manoel Alves de Carvalho. Após diversas tentativas de acordo e denúncia no Blog do Elvis, os comerciantes da localidade simplesmente foram ignorados pela empresa responsável.

Na tentativa de manchar minha imagem, fizeram publicações distorcidas e sem mostrar o contexto da situação. A realidade é que estamos sendo prejudicados pelo fato de mostrar a verdade e denunciar o descaso dessa obra.

Eu convido qualquer cidadão florestano a visitar o local pessoalmente e verificar a situação da obra e o descaso com o comércio local e o trânsito de veículos. Nota-se inclusive um desperdício de dinheiro público. Não é preciso ser um engenheiro para ver que no local onde está sendo construído uma calçada se deveria fazer apenas uma pavimentação com escoamento da água da chuva.

Ao contrário do que alguns pensam, vou continuar defendendo e buscando o melhor para a nossa Terra dos Tamarindos.

Perguntas sem resposta:

Porque fizeram a calçada elevada bloqueando o acesso ao comércio local somente naquele trecho?

Porque não foi colocado uma placa de identificação da obra conforme manda a Lei? Incluindo o valor destinado para o serviço, a empresa e o engenheiro responsável?

Porque não divulgaram o projeto e os detalhes de como seria a obra?

Atenciosamente, Elvis Lima

Matérias relacionadas:
Governo começa construção de passarela na entrada da cidade de Floresta, PE
Empresa usa entulho como aterro para construir passarela em Floresta, PE

Artigos relacionados