Jornalista da Globo, Artur Xexéo morre aos 69 anos vítima de linfoma

Colunista do jornal 'O Globo' e comentarista da GloboNews estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio.

Com mais de 40 anos de carreira na imprensa, Xexéo foi um profissional multimídia e reconhecido pelo público e pela classe jornalística por seu trabalho na cobertura cultural. No impresso, começou no Jornal do Brasil no fim da década de 1970 e, posteriormente, passou pelas revistas IstoÉ e Veja, retornou ao JB e era colunista de O Globo desde 2000.

Em paralelo ao trabalho desenvolvido para o jornal O Globo, onde também atuou como editor, Arthur Xexéo ganhou vez em outros veículos de comunicação mantidos pelo Grupo Globo. Na televisão aberta, participou como comentarista de edições do Oscar e, ultimamente, marcava presença em atrações na GloboNews.

Xexéo também deixou a sua colaboração no meio radiofônico. Era um dos contratados da CBN. Na emissora, estrelou durante anos o quadro ‘Liberdade de Expressão’ ao lado de Carlos Heitor Cony. Até o início do mês, foi responsável por outros dois quadros: ‘Carioquices’ e ‘Crônica de Sexta’ — no qual em sua última participação, no dia 11 de junho, afirmou ser “uma vergonha o que Bolsonaro está fazendo” (ao se referir a atuação do presidente da República em favor da desobrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial no país).

Via Portal Comunique-se

Artigos relacionados