Jogador Italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava Alessandra Ambrósio

O jogador de vôlei Roberto Cazzaniga, que passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio após conhecer uma pessoa pela internet que usava fotos dela, revelou em entrevista como se apaixonou pela mulher que na verdade era uma estelionatária e lhe deu um prejuízo de 700 mil euros (R$ 4,3 milhões). Cazzaniga conta que os dois nunca se encontraram, já que ela sempre criava desculpas, mas a voz ao telefone foi o suficiente para despertar sentimentos.

Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir. Como ela me tirou todo esse dinheiro? Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida” contou ao jornal Corriere Della Sera.

Toda a verdade sobre o caso foi exibida nesta semana em um programa de televisão italiano, que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado após um pedido de amigos e da família, preocupados e desconfiados da namorada virtual. Cazzaniga ganhou até uma festa após as revelações.

O golpe começou em 2008, quando uma amiga dele, Manuela, compartilhou o telefone uma mulher que gostaria de conhecê-lo. Ela se apresentou como Maya, mas depois afirmou que o nome era um pseudônimo para Alessandra Ambrosio, a modelo brasileira. O caso agora é investigado pela polícia local.

Nunca tive dúvidas. Para mim, era ela. Aquela voz me deixou à vontade e me confortou. Me pedia dinheiro com desculpas plausíveis, como quando teve que dar um presente, mas o caixa eletrônico foi bloqueado. Mas era impossível vê-la devido às suas constantes viagens de negócios e uma grave doença cardíaca. Ela me dizia que ficava hospitalizada com frequência” disse.

O atleta fez emprétismos e chegou a pedir dinheiro aos pais, irmão e amigos para agradar a golpista. De início, os companheiros do time New Matter faziam piadas sobre a Maya de quem ele falava tanto mas ninguém conhecia. A insistência em pedir dinheiro, porém, ligou um alerta. Quando citavam que o companheiro poderia ser vítima de um golpe, Cazzaniga negava e trocava de assunto. Foi aí que decidiram se juntar para fazer uma denúncia e dar início às investigações.

Por fim, descobriram que Maya na verdade se chama Valeria, tem 50 anos e mora em Sardenha. Para tentar compensar o prejuízo, os colegas de equipe começaram uma arrecadação de fundos para ajudar Cazzaniga com uma dívida inicial de 60 mil euros.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados