Jogador de futebol morre após se afogar na Ilha do Fogo

O jogador de futebol, Roberto de Lucas Souza, de 23 anos, morreu após se afogar nas águas do Rio São Francisco, na Ilha do Fogo, entre a cidade pernambucana, de Petrolina e Juazeiro, na Bahia. O afogamento ocorreu nesta quinta-feira (13), por volta do meio-dia. O jovem e os amigos saíram do treino de avaliação física e técnica do Petrolina Futebol Clube e foram praticar atividades físicas na ilha, foi quando o jovem caiu em um buraco do rio, afundou e se afogou. O jogador não sabia nadar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três mergulhadores fizeram o resgate da vítima. “A Ilha estava tranquila e tinha poucos banhistas. Adolescentes que estavam com ele fazendo atividades físicas disseram o local que tinha acontecido o afogamento e começamos as buscas e os mergulhadores fizeram uma varredura. O corpo estava mais ou menos 10 metros do local onde disseram que tinha acontecido o afogamento. Foi próximo a uma estaca, mas no local tem uma depressão que chega a 4 metros a 5 metros. Ele sabia nadar, os adolescentes pensaram que ele estava brincando na situação, mas ele caiu na depressão e não conseguiu chegar ao raso”, disse o relações públicas do Corpo de Bombeiros, tenente Almery Ouriques.

Roberto de Lucas era mais conhecido como ‘Heré Barril’ foi jogador profissional do Petrolina Futebol Clube em 2015 e participava há dois dias de treinos de avaliação física e técnica do time do Petrolina, buscando um retorno ao clube. Já que possui família na região.

O Corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, o Petrolina Futebol Clube lamentou a perda irreparável da família do jovem atleta.

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário