João Gomes celebra primeira indicação ao Grammy Latino com o álbum Raiz: ‘Não vai cair essa ficha’

Essa também é a primeira vez que um artista de piseiro é indicado. A premiação da 24ª edição do prêmio será no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.

Com pouco mais de dois anos de carreira, o cantor João Gomes foi indicado pela primeira vez ao Grammy Latino. O artista nascido em Serrita, no Sertão de Pernambuco, vai concorrer na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com o álbum Raiz. A premiação da 24ª edição do prêmio será no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.João Gomes dividiu a conquista com os fãs. Nas redes sociais, o cantor pernambucano disse que “Não vai cair essa ficha. A gente está indicado pra final do Grammy”.

Lançado este ano, o álbum Raiz conta com 16 canções. João Gomes concorre com Gaby Amarantos (TecnoShow), Carminho (Portuguesa), Elba Ramalho (Elba Ramalho No Maior São João Do Mundo), Almir Sater (Do Amanha Nada Sei) e Gabriel Sater (Erva Doce).

Além de ser a primeira vez de João Gomes no Grammy Latino, esta é a primeira vez que um artista de piseiro é indicado. Pernambuco também será representado no prêmio pela cantora Natascha Falcão, indicada como artista revelação.

Em entrevista ao g1, em 2021, no comecinho da carreira, João Gomes disse que a música entrou na vida dele de forma natural. “Eu nunca fui atrás da música, ela que vem atrás da gente”.” Nos primeiros encantos, seja em uma música de igreja, ou em uma pega de boi, eu sempre me encantava com as palavras, da forma como a música passava esse sentimento para quem está ouvindo”, afirmou na época.

João Gomes celebra primeira indicação ao Grammy Latino com o álbum Raiz: ‘Não vai cair essa ficha’Essa também é a primeira vez que um artista de piseiro é indicado. A premiação da 24ª edição do prêmio será no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.Por g1 Petrolina20/09/2023 09h56 Atualizado há 5 horasJoão Gomes comemora indicação ao Grammy LatinoJoão Gomes comemora indicação ao Grammy LatinoCom pouco mais de dois anos de carreira, o cantor João Gomes foi indicado pela primeira vez ao Grammy Latino. O artista nascido em Serrita, no Sertão de Pernambuco, vai concorrer na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com o álbum Raiz. A premiação da 24ª edição do prêmio será no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.João Gomes dividiu a conquista com os fãs. Nas redes sociais, o cantor pernambucano disse que “Não vai cair essa ficha. A gente está indicado pra final do Grammy”.João Gomes foi indicado ao Grammy Latino — Foto: Divulgação/Rafael StrabelliJoão Gomes foi indicado ao Grammy Latino — Foto: Divulgação/Rafael StrabelliLançado este ano, o álbum Raiz conta com 16 canções.

João Gomes concorre com Gaby Amarantos (TecnoShow), Carminho (Portuguesa), Elba Ramalho (Elba Ramalho No Maior São João Do Mundo), Almir Sater (Do Amanha Nada Sei) e Gabriel Sater (Erva Doce).

Pernambucana Natascha Falcão é indicada ao Grammy Latino como artista revelação: ‘Nem nos meus maiores sonhos imaginei’, dizAlém de ser a primeira vez de João Gomes no Grammy Latino, esta é a primeira vez que um artista de piseiro é indicado. Pernambuco também será representado no prêmio pela cantora Natascha Falcão, indicada como artista revelação.

HistóriaJoão Gomes anda de Fusca por Petrolina e fala sobre a chegada do 1º filho: ‘Pessoa mais especial na nossa vida’João Gomes anda de Fusca por Petrolina e fala sobre a chegada do 1º filho: ‘Pessoa mais especial na nossa vida’Em entrevista ao g1, em 2021, no comecinho da carreira, João Gomes disse que a música entrou na vida dele de forma natural. “Eu nunca fui atrás da música, ela que vem atrás da gente”.” Nos primeiros encantos, seja em uma música de igreja, ou em uma pega de boi, eu sempre me encantava com as palavras, da forma como a música passava esse sentimento para quem está ouvindo”, afirmou na época.Sucesso na internet, João Gomes conquista o público com músicas no ritmo da Vaquejada Nascido em Serrita, João Gomes se criou e vive em Petrolina, também no Sertão.

Foi cantando nos corredores do IFSertãoPE, onde fazia curso técnico de agropecuária, que João Gomes começou a conquistar os primeiros fãs.

Aos poucos, o que era uma brincadeira entre colegas, foi crescendo. “Uma vez, arrisquei postar um vídeo, vi que a galera gostou e, desde o primeiro, eu tento melhorar”.Conheça a história por trás de ‘Dengo’, música vencedora do prêmio Melhores do Ano 2022Desde então, João Gomes vem conquistando o Brasil.

Em agosto de 2022, o cantor gravou seu primeiro DVD. O show levou milhares de pessoas para o Marco Zero, em Recife. No final do mesmo ano, o pernambucano levou o Troféu Melhore do Ano do programa Domingão com o Huck, com a música Dengo.

Além do sucesso na carreira, aos 21 anos João Gomes vai ser pai de um menino. Em junho, ele e a namorada Ary Mirelle divulgaram a primeira gravidez do casal.

Via G1 Pernambuco .

Artigos relacionados