Ipubi já conta com oito pacientes recuperados da Covid-19

Oito pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Ipubi já conseguiram se recuperar da doença provocada pelo novo coronavírus. A prefeitura do município localizado no Sertão do Araripe informou que o 8ᵒ paciente curado recebeu alta do Hospital Municipal no início desta semana e já voltou para casa. Está livre do vírus.

Segundo o Coordenador de Covid-19 da unidade hospitalar, Dr. Everton Pereira, o paciente tomou cuidados para evitar o contágio. “Ele estava de viagem e ao sentir os sintomas, veio diretamente para o hospital, evitando o contato com os familiares e amigos. É um paciente recuperado. A gente devolve hoje para a sociedade de uma forma bem satisfatória. Ele irá para casa, ainda com algumas restrições, devido aos protocolos que devemos seguir. Graças à Deus a gente conseguiu recuperar aqui no nosso serviço”, comentou.

Segundo o boletim mais recente da Secretaria de Saúde de Ipubi, o município tem agora apenas um caso confirmado ativo da doença. A paciente encontra-se internada no Hospital Real Português, no Recife. Ipubi segue sem registro de transmissão comunitária da doença, porque até agora todos os casos foram rastreados.

Via Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário