Ipa desmente atraso no pagamento de pipeiros do Sertão pernambucano

O Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa) se posicionou nesta quarta-feira (12) sobre o pagamento de motoristas de carros pipa no Sertão de Pernambuco. De acordo com os pipeiros, o contratos estão com seis meses de atraso, mas o Ipa nega a informação.

Confira a resposta enviada para o Blog do Elvis: “O Instituto Agronômico de Pernambuco está cumprindo um calendário de pagamento acertado com os pipeiros e o fornecimento está ocorrendo normalmente. Desde o início do ano, já foram pagos cinco meses. Ressaltamos que os meses de junho e julho estão dentro do prazo, pois o processo de levantamento, comprovação e lançamento dos serviços no sistema demanda, em média, dois meses até o pagamento”, disse o órgão através de uma nota.

VEJA TAMBÉM:
Pipeiros paralisam Operação Seca e 3 mil famílias ficam sem água

Atualmente, seis cidades do Sertão do São Francisco estão com o fornecimento de água paralisado há seis dias. De acordo com os trabalhadores a paralisação da Operação Seca atinge os municípios de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Floresta, Mirandiba e Orocó.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Que vergonha do IPA como pode afirmar isso, são todos mentirosos, pois são sim 6 meses de atraso e este é o setimo mês. Se quiserem é só reportar aos pipeiros. Eu mesmo estou passando grande dificuldade para pagar minhas contas, como pode isso. Trabalhamos para atender a zona rural e agora precisamos pagar posto de gasolina, pneu, borracharia, e sem contar meu sustento. Tenho dezembro, janeiro, , abril, maio, junho, julho, para receber e não tenho nenhuma previsão de pagamento. IPA PAGUE POR FAVOR.

  2. É realmente uma vergonha.também sou contratado pelo ipa trabalho na cidade de cedro estamos com seis meses de salário atrasado e aqora sai essa conversa.como é que vamos paqa nossas contas. Depois do serviço feita. É muito vergonhoso vamos juntos p recife pra porta do ipa. Também estamos parados.

  3. Que indecência, parece até que somos capachos deles , isso é mais uma vergonha para o nosso Brasil!
    O ipa nesta reportagem está emanciando uma mentira, , estamos com seis meses atrasados isso é obsceno! Autoridades politicas coloquem a mão na consciência e pensem que tem pessoas passando sede
    Eleitores seus! ! Providencie e pague o que devem!
    Agente só que receber o q é nosso!
    Essas atitudes governamentais são exemplos para a próxima eleição pessoal vamos ficar atentos em quem colocamos para representar nosso povo!

  4. com certteza como pode isso, não temos culpa com o q está acontecendo estamos trabalhando e reivindicando apenas o que é nosso, como o ipa diz que está pago, eles realizaram o pagamento em que conta bancaria eim.
    Eu mesmo tenho o mês de dezembro sem receber ainda…….

    no aguardo

  5. Meu Deus onde vamos para, a seca está severa e toda a zona rural precisando de agua e o IPA sem previsão de pagar para nós, será que eles acham que os caminhões andam a lenha ou a diesel para fazerem isso.Preciso do dinheiro estou com tudo em atraso o que faço eim IPA, o nosso contrato diz que é o quinto dia util de cada mês, talvez o que escreveram foi que é quinto dia util de cada ano.

  6. Meus deus o ipa ta pior do que o mensalão e a petrobrás para roubar, roubando de trabalhadores pobres que precisam de pagar motoristas, casa de peça, combustivel. E a zona rural necessistando da agua urgente para matar a sede. Cade nosso dinheiro tem o mês de dezembro sem receber, e mais 6 meses, quem é ladrão nessa historia….

Deixe um comentário