Internet 3G da Vivo passa no teste do Blog do Elvis em Nazaré do Pico

E aí galera! Tudo bem? Hoje eu viajei uns 40 quilômetros do centro de Floresta, no Sertão de Pernambuco, até o distrito de Nazaré do Pico para testar a qualidade do 3G da Vivo. Parece mentira, mas não é. Já está sendo emitido o sinal da operadora naquela região.

PONTOS POSITIVOS:

1 – Para fazer o teste de velocidade utilizei o aplicativo OoKla Speedtest. Como vocês podem ver abaixo, a velocidade de download ultrapassou 4mb (o que eu achei ótimo).

2 – A Vivo é a primeira empresa de telefonia móvel a se instalar no distrito de Nazaré do Pico. Para quem não tinha nada… Qualquer benefício já é “um ganho” não é verdade?
PONTOS NEGATIVOS:

1 – Como meu pacote só dava direito a 15mb, em menos de 5 minutos a velocidade foi reduzida para até 32kb. Paguei um real pelos 15mb e teria que pagar novamente caso quisesse (e pudesse) continuar acessando a internet em velocidade máxima da rede.

2 – Infelizmente, a potência do sinal ainda não é das melhores. O sinal da operadora só é forte nas proximidades da vila de Nazaré. Me distanciei uns três quilômetros e para minha surpresa já estava sem sinal. Como a torre ainda está em fase de testes vou dar um desconto… (OBS: Se não me engana, o sinal da operadora alcançaria um raio de 50km, não é verdade?)

3 – Se você achava que poderia usar seu celular “lanterninha” com o chip da Vivo se enganou. Como o sinal da operadora é apenas 3G, quem tem um celular mais simples (que não seja smartphone) não vai conseguir conectar.

Não fiz ligações, pois não lembrei de ninguém que usasse o chip da Vivo. Me desculpem.

Em linhas gerais, é bom ter a operadora Vivo em Nazaré do Pico. Como já dizia o ditado: “É melhor ter um passarinho na mão do que dois voando”

Esqueci de falar alguma coisa neste post? Deixe a sua opinião sobre a instalação da antena da Vivo em Nazaré do Pico!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário