Internautas reclamam da falta de medicamentos para diabéticos em Floresta, PE

A internauta Fábia Marques Nunes entrou em contato com o Blog do Elvis para reclamar da falta de medicamentos, seringas e fitas para medir a “diabetes” em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A jovem sofre com a doença e cobra providências das autoridades responsáveis. “Diabetes mata, e sem medir a taxa não tem como tratar”, explicou a Fábia. Outros leitores também relataram a mesma dificuldade durante esta semana.

O Blog do Elvis entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Floresta pedindo um esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde sobre o problema. Leia a nota abaixo na íntegra:

A insuficiência e atraso na entrega de insumos para tratamento de diabetes está acontecendo quanto aos que estão sob responsabilidade do Estado: insulina, seringas, fitas e glocosímetros. Os hipoglicemiantes orais do HIPERDIA Municipal, Programa de Assistência ao Hipertenso e Diabético das Unidades Básicas, estão sendo contemplados e atendendo a demanda, disponíveis nas Unidades Básicas, popularmente conhecidos como Postos de Saúde. A complementação da entrega mensal geralmente acontece pela procura da unidade que não é de referência para o usuário do SUS, como Escondidinho e Centro de Saúde, muito sobrecarregaria por estarem em uma região central. Quanto ao atraso da Farmácia do Estado, estamos pleiteando junto ao Cosems/PE (Conselho Dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco) a resolução desse impasse. Seja recebendo diretamente o repasse para aquisição dos insumos ou na regularização da entrega.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário