Internauta denuncia lombada irregular na Praça do Cruzeiro em Floresta, PE

Um internauta envio fotos de dois quebra-molas irregulares na Praça do Cruzeiro no Centro da Cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A lombada foi alterada recentemente por moradores da localidade.
 
Existem regras para a implantação de lombadas dentro da área urbana de uma cidade. De acordo com a resolução 39/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os quebra-molas do tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura e 1,5 metro de largura. Com certeza essas especificações não estão sendo cumpridas no local.
 
Quebra-molas irregulares podem danificar e desgastar severamente um veículo. Neste caso, o proprietário pode processar e até pedir indenização ao Estado caso seu transporte tenha sido danificado por uma lombada fora das especificações do Contran. Infelizmente, direitos como esses só existem no papel. O cidadão comum quase nunca tem conhecimento disso.

lombada quebra-mola irregular floresta-pe 2
Quebra-molas do tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura e 1,5 metro de largura, segundo o Contran. Foto: WhatsApp do Blog do Elvis/NE10

 
Reconheço que os quebra-molas são importantes para impedir que “apressadinhos” pisem no acelerador mais do que o permitido. Mas, essa não é a única forma de controlar a velocidade no trânsito. Quebra-molas irregulares também oferecem risco de acidentes aos condutores de veículos, principalmente quando não há sinalização adequada.
 
Com a palavra a Prefeitura Municipal de Floresta, os moradores que fizeram as lombadas ou o Governo de Pernambuco através de órgão competente de fiscalização.
Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Além do risco, o curioso é que é bem na frente da casa da irmã de um Vereador.

  2. Aquele quebra molas não foi feito pelo município de acordo com as as medidas determinadas em norma pelo DENATRAN, foi confeccionado por particular, que por coincidência sua residência fica entre os dois quebra molas. A prefeitura tem de destruir a construção fora das medidas padrão e confeccionar outro, inclusive a distância entre eles não é a autorizada pelo órgão fiscalizador do trânsito. Caro Elvis. cobre para que o município faça valer as determinações legais e urgentes, pois se houver qualquer dano material ou físico, o município irá responder cível e criminalmente, independentemente da casa de quem for. Temos que deixar de lado e esquecer àquele costume de Floresta que o povo tem de que pode fazer tudo o que quiser e como quiser só porque é de Floresta. Isso já foi, é passado, temos de viver o presente, em consonância com as determinações legais.

  3. Absurdo! Basta o autor (do quebra molas) lembrar que é vizinho e rota da Única Clínica de Saúde e Hospital da Cidade onde trafega emergências em ambulâncias e outros e refletir pelo seu ato! Já se passou 1 semana e a Prefeitura não se pronunciou. Quanta atenção!!

Deixe um comentário