Internauta cobra para que proprietário faça limpeza de terreno em Floresta, PE

Um terreno abandonado tem incomodado moradores da Rua Dr. João Marcos de Sá,no bairro Caraibeiras, em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo uma leitora do Blog do Elvis, o local é usado por algumas pessoas como depósito de lixo e está tomado pelo mato, o que provoca o aumento da incidência de mosquitos e outros insetos na região. A internauta ainda acrescenta que devido o matagal outros animais como ratos e cobras também estão aparecendo em sua residência que fica ao lado do terreno.

A moradora pede que o proprietário do terreno tomes as devidas providências para que seja realizada a limpeza do local.

Proprietários são obrigados a manter terrenos limpos

Uma Lei sancionada em 2015 pela prefeita Rorró Maniçoba aborda a questão da higiene pública em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o artigo 9 da Lei nº 595/2015 “os proprietários de terrenos não edificados ficam obrigados a mantê-los limpos, livres de lixos e entulhos, e murados”. Os terrenos não edificados na zona rural não estão incluídos.

Ainda de acordo com o documento, a limpeza de ruas, praças e logradouros públicos será feita pela prefeitura ou por terceiros. Os moradores são responsáveis pela limpeza da calçada em frente à sua residência.

Matéria completa: Proprietários são obrigados a manter terrenos limpos em Floresta, PE

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário