Instituto Raízes realiza encontro de Maracatu

Nesse domingo (ontem) dia 11 de setembro, o Instituto Cultural Raízes realizou um Encontro Especial entre os Grupos de Maracatu de Floresta e Belém do São Francisco.
Participaram do encontro, crianças, adolescentes e jovens integrantes do Maracatu Afrobatuque de Floresta e adolescentes e jovens do Maracatu (em formação) de Belém do São Francisco, os quais são alunos do Projeto Mais Cultura nas Escolas, realizado pelo Instituto Raízes na Escola Estadual Maria Emília Cantarelli.
A programação consistiu de momentos de integração e lazer entre os grupos, finalizando com um Ensaio Geral, preparatório para a Semana da Consciência Negra que será realizada em novembro de 2016 em Floresta e também em Belém do São Francisco.
O encontro contou com a participação de mais de 60 (sessenta) pessoas, mostrando a força do trabalho realizado pelo Instituto Cultural Raízes, que ultrapassa as fronteiras do município de Floresta.
Na oportunidade também se comemorou os cinco anos de história do Maracatu Afrobatuque de Floresta e os 100 anos da Nação do Maracatu Porto Rico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário