Instituto Federal de Pernambuco inaugura curso de Engenharia Civil em Afogados da Ingazeira, PE

Aconteceu na noite de terça-feira, 28, a aula inaugural do curso de Engenharia Civil inserido este ano no Campus Afogados da Ingazeira do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Mais de 500 pessoas se inscreveram no vestibular da graduação, representando a terceira maior concorrência da história do IFPE.

Ao todo, 40 alunos de diversos municípios do Sertão do Pajeú integram a primeira turma do curso. Eles participarão de aulas presenciais, teóricas e práticas, em busca de diploma numa das áreas mais almejadas do mercado de trabalho. Terão essa oportunidade depois de muito esforço da direção do campus, prefeitura e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/PE) para viabilizar o novo curso superior.

Estiveram presentes na primeira aula o pró-reitor do IFPE, Assis Leão; o prefeito do município, José Patriota; o vice-prefeito, Alessandro Palmeira; a secretária municipal de Administração, Flaviana Rosa; a diretora de Ensino da unidade, Andrea Dachau; servidores e professores do instituto, além de representantes do CREA/PE.

Via Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário