Inscrições prorrogadas para PE no Campus 2021

Agora, interessados têm até dia 12 deste mês para realizar o cadastro

Foi prorrogado até o dia 12 de outubro o período de inscrição para o PE no Campus 2021 – Programa de Acesso ao Ensino Superior, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes. São oferecidas 1.000 bolsas e o cadastro é feito exclusivamente através do site www.educacao.pe.gov.br. Todas as informações sobre requisitos e documentos necessários podem ser encontrados no edital disponível neste link.

Nesta edição, estão sendo disponibilizadas mil bolsas de estudos, sendo 900 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); e 100 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE).

Para participar do programa, o estudante deve ter realizado o ENEM na edição de 2020, ou o exame do SSA/UPE, cuja terceira etapa tenha sido realizada na edição de 2020, e ter sido admitido em curso de graduação presencial em instituição de ensino superior da rede pública estadual ou federal, com previsão de ingresso no ano de 2021. 

Além disso, o candidato deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública estadual de Pernambuco, tendo concluído há não mais que cinco anos; ser beneficiário ou dependente de beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal ou possuir renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos; residir em domicílio situado em município pernambucano distante, no mínimo, 50 quilômetros do município onde se localiza a instituição de ensino superior em que foi admitido; e não ter se tornado bolsista em edição anterior do programa.

Os candidatos selecionados para o PE no Campus receberão uma bolsa de apoio à permanência, com periodicidade mensal, no primeiro ano, no valor correspondente a R$ 1.100,00; e uma bolsa de manutenção, com periodicidade mensal, a ser paga durante os próximos 12 meses após o encerramento da primeira bolsa, no valor correspondente a R$ 440,00. De acordo com o edital, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 05 de novembro. 

Via Blog do Elvis com informações da Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco

Artigos relacionados