Inscrições para 1ᵒ curso de língua indígena do IF Sertão-PE de Floresta se encerram nessa quarta-feira

Encerram-se nessa quarta-feira, 5, as inscrições para o 1ᵒ curso de língua indígena oferecido pelo Campus Floresta do IF Sertão-PE com o título “A língua como tear da cultura – Os Fulni-ó e o Yaahte”.

O curso terá carga horária de 30 horas, objetivando ensinar o básico da língua Yaahte por intermédio de temas diretamente relacionados ao povo indígena Fulni-ó, único de Pernambuco que fala fluentemente a língua de seus antepassados.

Interessados em participar podem se inscrever através deste formulário online. É necessário ter Ensino Médio completo, acesso à internet e uma conta no Google para acessar a plataforma Google Meet. O campus oferece 40 vagas para o público em geral.

As aulas serão realizadas via internet, a partir do dia 18 de maio, das 19h às 22h, às terças e quintas-feiras. Entre os temas que serão abordados estão: introdução ao Yaahte, interculturalidade, espiritualidade e natureza.

“Conhecer uma cultura indígena, dentro da diversidade de Povos Indígenas existentes no Brasil deveria ser obrigatório para estudantes, professores e sociedade em geral, afinal, os Povos Indígenas foram parte atuante na construção desta sociedade”, destaca o idealizador do curso, professor Eduardo Vergolino.

Via Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados