Inscrições no Sistema Seriado de Avaliação da UPE são abertas

São oferecidas 1.740 vagas em 54 cursos.

Nesta segunda-feira (19), as inscrições no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) foram abertas e podem ser realizadas até o dia 19 de agosto, na internet.

De acordo com informações do G1, no total, são oferecidas 3.480 vagas para 54 cursos de graduação distribuídos em 11 campi.

Desse número, 1.740 vagas são destinadas ao SSA. A outra metade das vagas fica disponível para ser preenchida através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

A UPE reservou 30% do total de vagas para estudantes de escolas públicas. Ademais, foi criado um critério de vulnerabilidade social, pelo qual metade desse percentual é voltada a alunos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por integrante da família.

A taxa de inscrição do processo seletivo tem o valor de R$ 110. As pessoas que têm o Número de Inscrição Social (NIS) e está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais pode solicitar a isenção dessa taxa até o dia 23 de julho.

As vagas são para os seguintes campus da UPE: Arcoverde, Benfica, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, Petrolina, Salgueiro, Santo Amaro e Serra Talhada.

Datas de realização das provas:

SSA 1 (para estudantes do 1º ano do ensino médio): dias 5 e 12 de dezembro de 2021 (manhã)
SSA 2 (para estudantes do 2º ano do ensino médio): dias 5 e 12 de dezembro de 2021 (tarde)
SSA 3 (para estudantes do 3º ano do ensino médio): dias 19 e 20 de dezembro de 2021 (manhã)

Via Portal Nayn Neto

Artigos relacionados