Indignada, leitora pede a volta da proibição do uso de capacete em Floresta, PE

Cansada de tanta violência em Floresta, no Sertão de Pernambuco, a leitora Walquiane Menezes enviou uma nota de indignação para o Blog do Elvis. No texto, ela pede resposta dos órgãos competentes para a quantidade de crimes ocorridos nos últimos meses. Leia a nota na íntegra:

Domingo (14.08), foi o Dia dos Pais, mas muitas famílias não puderam comemorar essa data pois perderam seus filhos, seus pais de forma cruel e sem defesa, assassinados por bandidos que andam de moto com capacete, dificultando o reconhecimento.
Hoje, mais do que nunca, as famílias de Floresta são vítimas da insegurança e do medo pelo alto índice de homicídios ocorridos na cidade por esses motoqueiros e pelo poder público nunca descobrir quem são. O que mais se ouve é que “a polícia está investigando o caso” e nada se descobre.
Pessoas de bem estão perdendo a vida. Essa onda de violência só aumenta ao longo dos anos e o que se nota é que não há justiça em nossa cidade. Os criminosos sempre fogem e nunca são presos, pois quem os vê tem medo de ser a próxima vítima.
Até quando vamos ter que chorar a dor da perda repentina de nossos entes queridos, caros governantes e poder público? Há que se tomar providências imediatamente, não por ser época de eleição, mas por não aguentarmos mais essa violência constante.
Não sou candidata a nada, mas venho aqui pedir o apoio de todos, para através de um abaixo assinado pedir a proibição do uso de capacete dentro da cidade, visto que mais se tem perdido vidas que salvado com o uso dele. Atenciosamente, Walquiane Menezes.

Reportagem exibida no Jornal Hoje em 2008 mostra que naquele ano havia uma proibição informal do uso de capacete. Relembre:

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. concordo com vc … sou motorista . eu acho que capacete ficou pra andar na br . Não dentro da cidade !!!

  2. Precisamos como cidadãos cumprir a lei, e a mesma também cumprir com o seu dever diante da sociedade. Embora o cidadão florestano esteja a mercê da violência. Infelizmente

  3. Não moro em Floresta, mas concordo com o não uso de capacete dentro das cidades. Moro em Venturosa e por aqui tbm tá um absurdo o número de assalto de celular, isso qualquer hora do dia ou da noite.segunda agora atiram em uma mulher em um assalto e por conta do capacete não se reconhece os bandidos. Revoltante!

Deixe um comentário