Visita de Dilma à Cabrobó ainda não está confirmada

A assessoria da Presidência da República desmentiu nessa sexta-feira (10), a ida da presidenta Dilma Rousseff a Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, no próximo dia 20 de julho. De acordo com uma nota, ainda não há previsão da viagem de Rousseff à cidade.

Alguns sites e blogs chegaram a prever a visita da presidenta na próxima semana. Um novo trecho da obra de Transposição do Rio São Francisco está praticamente pronto e Dilma seria a pessoa que ligaria os motores de captação de água.

A 531 quilômetros de distância da capital pernambucana, Cabrobó, é o ponto de partida do eixo norte da Transposição do Velho Chico. Em meio à crise que abala o país, as obras seguem em ritmo acelerado. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 2016. Mais de 70% dos canais já estão prontos e deverão beneficiar mais de 12 milhões de pessoas em quatro estados.

VEJA TAMBÉM:
Transposição do São Francisco pode ficar pronta e faltar água no rio

SECA – Na tentativa de diminuir os efeitos da seca, o Ministério da Integração Nacional (MI) autorizou a liberação de R$ 9,6 milhões para fornecimento de água potável em Pernambuco. O líquido será entregue através de caminhões pipa em municípios afetados pela estiagem. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União (DOU).

Artigos relacionados

Deixe um comentário