Uast pede suspensão do Projeto de Lei 5173/2016 em Serra Talhada, PE

A direção geral e acadêmica da UFRPE/Uast divulgou uma nota nesta quinta-feira (13) sobre o projeto de Lei nº 5173/2016 do deputado federal Kaio Maniçoba, que autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal do Sertão no município de Serra Talhada. De acordo com o texto, o documento foi apresentado à Câmara dos Deputados, sem o conhecimento e colaboração da gestão local e gestão superior da UFRPE.

Veja também:
Kaio Maniçoba publica nota de esclarecimento sobre PL 5173/2016

“A notícia da existência do citado projeto provocou surpresa e uma grande insatisfação na comunidade acadêmica, pois não ocorreu uma discussão preliminar sobre o tema com esta comunidade em nenhum de seus níveis, assim como os representantes legais da UFRPE não foram convidados a discutir ou opinar sobre o tema”, diz a nota.

Matéria relacionada:
Projeto de Lei criado por Kaio Maniçoba é alvo de protestos em Serra Talhada, PE

A gestão superior da UFRPE já encaminhou um abaixo-assinado da comunidade da Uast, solicitando a suspensão do trâmite do referido Projeto de Lei, até que comunidade discuta sobre o assunto. O deputado federal Kaio Maniçoba ainda não se pronunciou oficialmente após o projeto desta quinta.

Leia a nota na íntegra através deste link.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Palhaço, não sabe o que faz! Tantos acessores e só faz cagadas, acessores, ajudem o homem a trabalhar pô!

Deixe um comentário