Pista de Skate fica só no papel em Floresta, PE

O segundo Encontro de Skaters em Floresta, no Sertão de Pernambuco, faz lembrar a necessidade de um espaço específico para a prática deste tipo de esporte na cidade. O evento aconteceu na tarde deste domingo (10) em frente ao prédio do Antigo Batalhão, no centro histórico da “Terra dos Tamarindos”.

segundo encontro de skaters em floresta-pe (16)

O adolescente Wagner Diniz, de 17 anos, foi um dos participantes do encontro. Após morar vários anos em São Paulo, ele retornou à cidade dos pais. “O skate já era meu esporte favorito e poder me reunir com essa galera é muito bom. É através dele que consegui fazer novas amizades e me relacionar melhor com as pessoas”, disse o rapaz em entrevista ao Blog do Elvis.

segundo encontro de skaters em floresta-pe (26)

O jovem João Figueiredo é um dos organizadores do evento, ele comentou o crescimento do grupo após o primeiro encontro. “Vencemos o preconceito e superamos a expectativa. Hoje é um dia histórico em Floresta”, disse João.

segundo encontro de skaters em floresta-pe (31)

O jovem empresário Jonatas Pereira e a namorada Vanessa Quirino, ambos de 19 anos, assistiram ao encontro. “A iniciativa é boa, mas é preciso mais incentivo financeiro para que o evento cresça e ganhe mais destaque”, acrescentou Jonatas.

O pedido para construção de uma pista de skate na cidade de Floresta vai completar três anos em abril de 2016 (indicação nº 22/2013 da vereadora Bia Numeriano). Sem resultado, ela fez um novo documento (nº 25/2015). No texto Bia explica querer atender aos jovens que precisam praticar skate em um espaço adequado e seguro. Infelizmente, a ideia pode ficar mais uma vez apenas no papel.

O Blog do Elvis coloca-se à disposição para que qualquer cidadão ou autoridade deixe seu comentário ou posicionamento sobre o assunto.

Confira a GALERIA DE FOTOS deste evento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

 

Jovens incentivam a prática de esportes alternativos em Floresta, PE

Deputado pede construção de Skatepark em Floresta, PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário