Kaio Maniçoba emite nota de esclarecimento após votar a favor da PEC 241

O deputado federal florestano Kaio Maniçoba emitiu uma nota de esclarecimento sobre o voto dele na PEC 241/2016. O parlamentar se posicionou a favor Proposta de Emenda à Constituição que limita os gastos públicos nessa segunda-feira (10) na Câmara dos Deputados.

Para Kaio, alguns deputados fizeram discurso “mentiroso e irresponsável” simplesmente por serem oposição ao governo. “A proposta não reduz os gastos com saúde e educação, apenas os tornam mais transparentes e previsíveis”, completa o deputado filho da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba.

Matéria relacionada:
Kaio Maniçoba e mais 19 deputados pernambucanos aprovam PEC 241 em 1ª votação

Leia a nota na íntegra:

Meus amigos e amigas!

Nesta manhã me deparei com vários elogios e críticas pelo meu posicionamento na votação da PEC 241/2016. E para dar uma satisfação aos meus eleitores não poderia deixar de expressar aquilo que entendo e acredito que é o melhor para o nosso País.

Vocês que são contra a PEC em algum momento pararam para ler a proposta? Ou simplesmente estão acreditando no que os outros dizem? Quantos discursos mentirosos de Deputados contrários a PEC, ouvi ontem à noite!

Ouvi discursos de pessoas que se posicionaram contra, simplesmente pelo fato de serem oposição ao governo, sem se importarem com o teor da matéria em si. E para esse tipo de gente, vale tudo! Até votar contra o Brasil, para satisfazer os seus próprios interesses. Interesses esses, mascarados de um discurso mentiroso e irresponsável, em prol do Brasil e dos trabalhadores.

Amigos, estamos vivendo uma crise sem precedente, talvez a maior de toda a nossa história. Essa ferida para ser tratada pode doer, essa dor atinge o corpo como um todo, ou seja, a nossa nação como um todo, mas o tratamento é necessário para que o corpo, nação, não venha entrar em óbito, não venha à falência.

Ao contrário do que muitos andam espalhando nas redes sociais, a proposta não reduz os gastos com saúde e educação, apenas os tornam mais transparentes e previsíveis, inclusive esses recursos serão corrigidos pelo IPCA a partir de 2017.

Muitos servidores federais estão chateados porque não terão um aumento real nos próximos anos, mas lembro que os salários serão reajustados pela inflação, assim como acontece com os trabalhadores regidos pela CLT.

Vale lembrar que os profissionais celetistas estão correndo o risco de perderem os seus empregos e muitos já perderam! Por que os celetistas podem ter os seus salários corrigidos de acordo com a inflação e os servidores não?! O momento que o Brasil passa requer união e compreensão. Não podemos beneficiar uns e matar outros. Se for para reajustar as contas, que TODOS sofram as dores, para depois TODOS usufruirmos da saúde financeira do nosso País.

Esse ajuste fiscal vem para o FUTURO BEM DE TODOS. Foi preciso tomar a decisão correta agora, para que o barco não afunde com ricos e pobres. Tenho fé que essa crise vai passar, saibam que fiz a minha parte e tomei a atitude responsável, pelo sim a PEC.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Se fosse para consertar alguma coisa porque não começam pelos próprios salários que são absurdos as despesas com o congresso é astronômica e ninguém faz nada ai fica com hipocrsia falando que é para o bem do povo
    Vocês políticos não estão nem ai para o povo só estão pensando no próprio interesse

  2. Esse kaio é um fanfarao como fala capitao Nascimento cara deixa d ser *** quem nao ta vendo q vcs so tao cortando ns carne do brasileiro mais no bolço d vcs nao deixa d hiproquisia se é tao bom pq fazer um jantar para 400 mortos d fome por poder bando d vendidos mais vc e muitos vao ter o troco nas urnas em 2018 espero q vc venha pedir voto em oroco seu glopista

Deixe um comentário