Florestano Daniel Rodrigues embarca com 49 estudantes para o Chile

O sorriso largo de Daniel Rodrigues, 16 anos, estudante da Escola de Referência em Ensino Médio Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho, em Floresta, no Sertão, mostrou que o Programa Ganhe o Mundo (PGM), da Secretaria Estadual de Educação (SEE), é, de fato, uma fábrica constante de sonhos. Daniel, que nunca saiu de Pernambuco, embarcou, no último sábado (25), para o Chile onde passará um período letivo aperfeiçoando o espanhol e aprendendo uma nova cultura.

“Estou feliz. Quero aproveitar a oportunidade. Chegar até aqui não foi nada fácil, mas agora quero conhecer a cultura do Chile e estudar bastante. As oportunidades que aparecerem eu vou aproveitar. O intercâmbio é o início de um futuro promissor que poderei ter se souber aproveitar a chance que estou tendo”, disse o jovem que embarcou com outros 48 estudantes da Rede Estadual de Educação.

estudantes brasileiros viajam para o chile

A oportunidade que Daniel teve também foi a mesma que, no mesmo dia, foi oferecida aos estudantes dos assentamentos Vida Nova e Terra Nova. Júlio Cesar Cruz e José Edson Izidorio, respectivamente. Assim como o colega, eles também foram “ganhar o mundo” e descobrir novas oportunidades, além das que eles tiveram em São José do Belmonte, no Sertão, cidade onde eles moram com a família. “Conseguir a vaga não fácil. Mas ser aprovado mostrou que somos capazes de realizar os nossos sonhos. Para isso, basta ter foco, direcionamento e objetivo”, disse Júlio Cesar.

PGM – Na edição de 2015 do PGM, 1.011 alunos terão a oportunidade de participar do programa. Criado em 2011, o Programa Ganhe o Mundo já beneficiou 3,4 mil estudantes do ensino médio. Os selecionados têm todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, desde passagem aérea, até hospedagem em casa de família, matrícula em escola de ensino médio, seguro de saúde, além de uma bolsa mensal no valor de R$ 719.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. O nome da escola que o blog cita nessa reportagem é Escola de Referência em Ensino Médio Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho. Por favor, republique a notícia corrigindo o nome, onde está escrito Valverde, escreva, VALGUEIRO. Obrigada.

Deixe um comentário