Falsa promoção das Lojas Americanas engana usuários do Whatsapp

 


Uma falsa promoção das Lojas Americanas está circulando em grupos do Whatsapp e enganando muitos usuários. O link http://bit.ly/Cupoms redirecionava para a página http://whatstivate.tumblr.com/br/voucher que sequer está no domínio da empresa. Diversas pessoas relataram ter enviado dados pessoais como nome completo, e-mail e telefone. A página deixou de funcionar ainda nesta semana.

Infelizmente, o mesmo golpista criou um novo site para substituir os links acima. O sistema é o mesmo. O problema continua só que agora no link: http://snip.li/CUPOMS que redireciona para http://voucherking.tumblr.com/br/voucher.

A página começa fazendo algumas perguntas como “Você faz esportes frequentemente?” e “Gostaria de ganhar músculos?”. Logo em seguida, aparece um formulário que precisa ser preenchido para ganhar o suposto cupom de desconto de R$ 5 mil reais. Todos os comentários de Facebook que aparecem no fim da página também são falsos.

promocao lojas americanas no whatsapp verdadeira

Se você pensava que isso era tudo para ganhar a promoção está enganado. O espertinho que criou a página falsa quer mais do que os seus dados. Após preencher o formulário, o usuário é redirecionado para uma nova página. Nela, você é obrigado a compartilhar a promoção para 10 amigos. Foi assim que o golpe se alastrou rapidamente no whatsapp.

promocao lojas americanas no whatsapp verdadeira 2

Depois que o usuário envia o golpe para mais 10 amigos ou grupos no whatsapp, o usuário é encaminhado novamente para mais uma nova página. Nela, você é obrigado a baixar um aplicativo no celular. É aí que o ciclo começa novamente.

promocao lojas americanas no whatsapp verdadeira 6

promocao lojas americanas no whatsapp verdadeira 5

Resumindo: você não vai ganhar desconto e nem prêmio nenhum. Além disso, vai instalar vários programas maliciosos que vão deixar seu celular lento e cheio de anúncios chatos.

Por favor, se você caiu nessa cilada compartilhe essa matéria para que seus amigos não sejam as próximas vítimas!

Artigos relacionados

52 Comentários

  1. Não é bem um vírus. Alguém deve ter criado essa página para colher informações pessoais suas. Difícil é saber para que vão usar essas informações!

  2. Eu acredito que são os próprios usuários que estão enviando Matheus…

    Muita gente compartilha sem saber o que é… e aí dá nisso…

  3. não faço ideia espero que não bug, ja tentei ver de onde vem esse link ou tal coisa do tipo

  4. Acabei de verificar. A página também obriga o usuário a compartilhar a suposta promoção para outras pessoas no whatsapp! É assim que ele está se espalhando nos grupos!

  5. Vish eu coloquei meu e-mail lá e número do telefone oq vai da tem virua??

  6. Eu tbm cai nessa. No minimo vao ligar e fingir que estao com um dos meus parentes.

  7. Oi Caio, infelizmente é difícil descobrir o que eles vão fazer com esses dados. Coisa boa não é… Fique ligado para não cair nessa de novo! Ensine e avise os seus amigos como descobrir esses golpes!

  8. Graças ao meu Iphone não cai nessa. Um amigo me mandou, disse que estava na dúvida se era verdade. Eu cliquei, na curiosidade, e ao abrir a página o Safari informou que tinha conteúdo malicioso. Apenas fechei, e mesmo morrendo na curiosidade de saber o que vinha depois não prossegui, claro. Valeu por me informarem o que vinha logo em seguida

  9. Essas pessoas n tem vergonha na cara minha tia vai proseca eles povo sem carater nunca mais compro nada nessa loja

  10. Olá, Elvis! Tudo bem?

    O que fizeram é um crime e deve haver algo a ser feito. Eu tirei screen shots de algumas páginas e temos o link… Seria bom se pudéssemos encontrar o autor do golpe e puni-lo.

    Estou certo que mais pessoas compartilham dessa opinião.

    Abraços

  11. Obrigado pelo comentário Colossvs! Isso só comprova o quanto esse tipo de crime é comum. Parabéns pela iniciativa em fazer essa investigação na rede. Tomara que alguma autoridade possa usar esses dados e tomar uma providência!

  12. Um amigo me mandou e eu nem clique,mas uns tempos depois vai varios e-mails de promoções na caixa de entrada.

  13. Eu tentei me cadastrar , mas todas as vezes que tentei o numero do meu celular não erra aceito, e tentei de vários jeitos, como não conclui o cadastro será que eles não pegaram meus dados, ou só de você tentar eles já conseguem fazer isso…

  14. E quem chegou a baixar o app q era direcionado? como tive interesse no app baixei e fiz cadastro…meu Jesus…

  15. Oi gente também cai que nem patinho a solução é troca o chip o único incômodo que possa gerar data de nascimento não se pode fazer nada e email cria outro e deleta o atual. Eu já tomei providências enviei oo link na TV tem

  16. Oi Bruna, o seu caso é bem complicado. O ideal é que você chame um técnico em informática para analisar o seu computador e celular… Boa sorte!

  17. oi Elvis bom dia! assim que eu acordei vi esse anuncio e cai no golpe, passei as informações pedidas. Exclui minha conta no gmail e já deletei todos os dados do meu celular será que irá ajudar em alguma coisa
    quando eu preenchi o campo do celular eu coloquei o meu segundo numero será que vai envluenciar no whatsapp

  18. quando chegou a hora de colocar meu numero eu coloquei o atual e aparecu um aviso “Esse numero é invaido” assim como você disse em um comentario a cima que meu numero e minhas informações poderiam ser enviados para o golpista estou preocupado porque eu acho que passei meus dois nueros de telefone o que eu faço

  19. É complicado saber isso Marcelo. Infelizmente o golpista que criou a página pode usar suas informações pra qualquer coisa! O segrego é ficar atento! Observe se chega algum é-mail ou mensagem estranha! Tenha mais cuidado ao cadastrar informações pessoais em sites desconhecido! Abraços!

  20. comigo tambem aconteceu isso, so dava numero de celular invalido, entao acho que o nosso não foi concluido,bom, eu espero que nao !!! rs

  21. Ola, Elvis. . Eles podem causar algum golpe financeiro com essas informações?

  22. Boa tarde Elvis
    Recebi através do whatsapp essa suposta promoção das lojas americanas…
    Como sou um cara desconfiado, digitei no Google “falsa promoção das lojas americanas” e fui direcionado para o seu blog…
    Obrigado por ter aberto os meus olhos.
    Fique com Deus e Continue ajudando as pessoas
    Um abraço

  23. Olá, será que eles terão acesso a nossa caixa de email? Essa eh a minha maior preocupação. Obrigada

  24. Olá gente, pôs acabei de preencher só o nome, e-mail e telefone, ainda não preenche o outro… Mas eles enformarão que eu ganhei, pq eu tinha respondido nada iguais os outros é que tinha ainda 14 cupom… O que eu faço?

  25. olá. Acabei de cair. Burra, Meu marido T.I ainda me avisou. Mas sabe como é nunca ganhei nada na vida! To morrendo de medo!

  26. Nossa eu também cai nessa merda, não conseguir baixar até porque parece uma tela como se fosse jogos ai desconfiei. Mas infelizmente os dados foram informados. Peço a Deus que não descubra outros dados mais relevantes do que os informados. E infelizmente no nosso País não há nenhum tipo de punidade para esses tipos de crimes. Afff não se pode confiar em nada mais.

  27. Ola eu coloquei meus dados mais eu nao sabia que era fauso obrigado por ter me avizado pagina otima caleu em

  28. Eu sabia pois tava mt fácil,no final eles falam pra colocar os dados reais nenhuma promocao ou site de cadastro te obriga isso,com erro de ortografia ainda por cima e quando eu fui ver mais comentarios do face q por conhecidencia todos falavam bem aparecia uma msg dizendo q tinha q prenhecher o formulário primeiro ,achei isso mt estranho e eu só cliquei no link pq 2 pessoas me enviaram isso ao mesmo tempo!coitadas!

  29. Lamentável essas promoções falsas, os brasileiros já são tão enganados por políticos e agora essas promoções que não fazem nenhum sentido.
    Infelizmente essa é a cara do nosso país…

  30. Cliquei no link so por curiosidade, mas ja sabia que era golpe, é obvio. So de entrar no site dá pra ver que é falso. Logo procurei no Google “Americanas dar iPhone grátis” e achei esse site.

Deixe um comentário