Exposição de Caprinos e Ovinos movimenta economia em Floresta, PE

Começou nesta quinta-feira (13) a 27ª Exposição de Caprinos e Ovinos do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O dia foi dedicado à recepção e inspeção dos animais, além da instalação da estrutura e palco. Comerciantes aguardam animados para a chegada do público.

CANTOR mano walter
Cantor Mano Walter abre shows da 27ª Exposição de Caprinos e Ovinos de Floresta. Foto: Divulgação

A programação artística inicia somente nesta sexta (14) com o cantor Mano Walter, banda Trio da Huanna e banda Torpedo. Mesmo sem shows, várias famílias aproveitaram o clima tranquilo do evento para visitar os animais já expostos.

exposicao de caprinos e ovinos em floresta pernambuco sertao (1)
Claide e os filhos pesquisam os melhores preços de caprinos. Foto: Blog do Elvis/NE10

O agricultor Claide José da Silva, 38 anos, levou os três filhos para conhecer as novidades da exposição deste ano. Jéssica, Cleidson e Isabela moram no campo com o pai e observavam bastante os animais. A família mora na fazenda Riacho do Navio e comenta as oportunidades do evento. “Os bichos estão muito bonitos. Tenho vontade de comprar, mas vou pesquisar antes de tomar a decisão final. O preço é alto, mas é isso mesmo. A qualidade justifica o valor”, disse Claide.

exposicao de caprinos e ovinos em floresta pernambuco sertao (2)
Produtor rural Áureo Ferraz expõe seus animais em busca de novos clientes. Foto: Blog do Elvis/NE10

O produtor Áureo Ferraz levou caprinos anglo nubianos (bodes), para serem expostos durante os quatro dias de festa. O florestano que atua há 10 anos na Terra dos Tamarindos também tem boas expectativas com o eventos. “Sou Fazenda Poço Novo, que fica entre as cidades de Floresta e Petrolândia. Essa é uma ótima raça para se produzir no clima árido do sertão”, explica Áureo.

VEJA TAMBÉM:
Agenda dos principais shows e eventos de Floresta-PE e região

exposicao de caprinos e ovinos em floresta pernambuco sertao (7)
Visitante Paula foi uma das primeira a visitar evento nesta quinta-feira (13). Foto: Blog do Elvis/NE10

A jovem Paula Dantas, 19 anos, foi uma das visitantes da exposição nesta quinta-feira (13). “Eu pretendo vir em todos os dias de festa. Não vou perder um show. Principalmente o das “Coleguinhas”, garantir a moça.

exposicao de caprinos e ovinos em floresta pernambuco sertao (6)
Área de eventos ganhou uma fina camada de pedras trituradas para diminuir a poeira nos dias de festa. Foto: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário