Evento discute qualidade da saúde pública em Floresta, no Sertão

Começa nesta terça-feira (7), às 19h30 a 4ª Conferência Municipal de Saúde de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O evento que busca ouvir a população sobre a saúde pública acontecerá no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE).

A abertura da conferência contará com uma palestra com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A ministração será feita do sanitarista da Geres Serra Talhada, José Alves de Lima.

O evento, que acontece a cada quatro anos, configura um momento destinado a ouvir a população. “É o espaço aberto à comunidade onde todos participam com direito a voz , com objetivo de sugerir propostas a serem desenvolvidas e alcançadas pela saúde em âmbito municipal, estadual e nacional”, destaca Samille Menezes, enfermeira integrante da Comissão Municipal da Conferência. “Esperamos que a comunidade Florestana dê sua contribuição com propostas que possibilitem ampliação e qualificação dos serviços de saúde no município”, completou.

Durante todos os dias da conferência a população terá a oportunidade de participar gratuitamente e se manifestar através de propostas e sugestões de melhorias na saúde municipal. Nos dias 8 e 9, a partir das 8h, acontecerão trabalhos temáticos com exposições , palestras e trabalhos em grupo. (Com informações da Assessoria).

Artigos relacionados

Deixe um comentário