Como solicitar isenção da taxa de inscrição em concurso público?

Que tal não pagar nada para fazer o concurso da Prefeitura de Floresta, no Sertão de Pernambuco? Se você é beneficiado por algum Programa Social do Governo Federal, esta matéria é para você! Hoje eu vou explicar como fazer sua solicitação de isenção da taxa de inscrição do concurso da Terra dos Tamarindos.

VEJA TAMBÉM:
Começam inscrições para concurso da Prefeitura de Floresta
Prefeitura de Floresta lança edital de concurso com 424 vagas, no Sertão de Pernambuco
Prefeitura de Floresta divulga empresa que realizará concurso público

As inscrições do concurso começam nesta segunda-feira (6) e vão até o dia 6 de agosto. Mas, para quem vai solicitar a isenção do pagamento da taxa, que varia entre R$ 55 e R$ 75, tem até o dia 16 de julho para entregar a documentação completa.

Passo 1 – Documentos

Em primeiro lugar, é preciso conseguir toda a documentação necessária (Não é tão simples assim). Nesta edição do concurso está sendo exigido um comprovante de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), RG e CPF do requerente. Se você é um concurseiro de primeira viagem não desanime com a burocracia.

O comprovante de inscrição no CadÚnico é basicamente uma declaração onde deverá constar o seu nome completo e o número de inscrição. Esse documento deverá ser emitido na unidade do Bolsa Família do município. De acordo com dados do Governo Federal, de 2012, mais de duas mil famílias recebem o benefício em Floresta.

Atenção! A simples posse de um número de NIS, atribuído pelo CadÚnico não é suficiente para garantir a isenção do candidato. Para isso, é necessário que o mesmo esteja inscrito em algum Programa Social do Governo Federal.

Outro documento exigido para solicitação da isenção da taxa de inscrição é o requerimento. O formulário está à disposição do candidato através do site da Conpass. Preencha e assine todos os campos com cuidado.
Passo 2 – Autenticação

Agora que você está com toda a documentação necessária, basta ir a um cartório e fazer a autenticação de cada um deles.

Passo 3 – Entrega dos documentos

Com os documentos autenticados e o formulário de requerimento em mãos, basta entregá-lo no Departamento Pessoal da Prefeitura de Floresta, na área central da cidade.

Observação: Fique atento ao prazo! Não será permitida a inclusão de documentos complementares, bem como a revisão da solicitação de isenção da taxa de inscrição, quando do seu indeferimento.

Ainda está com dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo ou leia mais no edital de abertura do concurso:

Artigos relacionados

Deixe um comentário