Blog do Elvis acompanha eleição da nova diretoria do IF Sertão Floresta

O Blog do Elvis acompanha nesta quinta-feira (16) as eleições da nova diretoria do IF Sertão Floresta, no interior de Pernambuco. A votação acontece simultaneamente na Terra dos Tamarindos e no Centro de Referência de Petrolândia até às 20h.

eleicao da nova diretoria do if sertao floresta pernambuco blog do elvis
Somente alunos, professores e técnicos administrativos é que podem votar em uma das duas candidatas. Foto: Blog do Elvis/NE10

De acordo com o Presidente da Comissão Eleitoral, Wagner Pinheiro, a previsão é que o resultado seja divulgado até às 2h da madrugada desta sexta-feira (17). A apuração irá iniciar ainda na noite desta quinta (16). Ao todo, seis sessões estão abertas. Sendo, três delas em Floresta e outras três em Petrolândia.

wagner pinheiro presidente da comissao eleitoral if sertao floresta pernambuco
Previsão do presidente da comissão eleitoral é de que o resultado seja divulgado até às 2h da madrugada desta sexta. Foto: Blog do Elvis/NE10

Somente no município de Floresta, cerca de 800 pessoas estão aptas a votar. “O sistema eleitoral indica representatividade dos três segmentos: alunos, professores e técnicos administrativos. Tendo cada um deles um peso de 1/3 percentual geral. A votação também está sendo monitorada por membros da Comissão Eleitoral Central, composta por reitores e pró-reitores do Instituto Federal.”, explicou Wagner Pinheiro.

VEJA TAMBÉM:
Eleição da nova diretoria do IF Floresta acontece nesta quinta
Candidatas à direção do IF Floresta debatem suas propostas

Apenas alunos, professores e técnicos administrativos podem votar em uma das duas candidatas: Vera Filha e Cida Sá. É preciso apresentar um documento oficial com foto na sala de votação. Quem vencer terá um mandato com duração de quatro anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário