Batalhões e companhias da Polícia Militar têm novos comandantes em Pernambuco

Durante cerimônia de troca de comando das Unidades e Diretorias Operacionais da Polícia Militar, 22 tenentes-coronéis foram empossados como comandantes. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, justificou a troca de comandos dentro da PM como parte da estratégia traçada para a diminuição da violência, e afirmou depositar sua confiança na Polícia Militar e na ação do comandante Vanildo Maranhão para aumentar a segurança do estado em um curto período de tempo.

“Os números são muito ruins, a sensação é de muita dificuldade, mas a gente tem plena confiança no nosso trabalho, no trabalho da Polícia Militar e do comandante, que a partir de hoje tem novos comandados, uma equipe que vai ajudá-lo para alcançarmos a diminuição dos índices e ao mesmo tempo voltarmos a ter uma sensação de segurança no nosso estado. A cobrança vai continuar muito grande e a gente espera ter resultados em um período muito curto”, afirmou Câmara.

O comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, disse que mudanças são naturais e têm o objetivo principal de otimizar a ação da PM. “Nós fechamos um ciclo, mudanças são necessárias e naturais na cúpula da corporação. Inicialmente, nós fizemos a mudança na parte administrativa, hoje nós estamos fechando um ciclo com a diretoria e os comandantes. Cada área da nossa corporação se completa”, frisou.

Foram empossados na cerimônia 22 tenentes-coronéis nas funções de comandantes da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do 1º, 6º, 7º, 11º, 12º, 15º, 16º, 17º, 18º,  20º e 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Batalhão de Polícia
Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon).

Acompanharam a solenidade o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, o secretário de Planejamento e Gestão, Marcio Stefanni, o secretário executivo de Segurança Institucional da Casa Militar, coronel Felipe Oliveira, o secretário executivo de Defesa Social, delegado João Luís, o sub-comandante da Polícia Militar, coronel André Cavalcanti e o coronel Adalberto Freire, chefe do Estado Maior.

Confira abaixo a lista completa atualizada dos comandantes:

CORONEL RICARDO BARBOSA – DIRETOR INTEGRADO METROPOLITANO;

CORONEL FLÁVIO MORAIS – DIRETOR INTEGRADO DO INTERIOR I;

TENENTE CORONEL CLODOALDO JOSÉ – CMT DA 4ªCIPM;

TENENTE CORONEL ANDRÉ LUIZ – CMT DA 2ªCIPM;

TENENTE CORONEL JOSÉ ROBERTO – CMT DA 1ªCIPM;

TENENTE CORONEL GILSON CANTIDIANO – CMT DO 7ºBPM;

TENENTE CORONEL MARCOS EVANGELISTA – CMT DA 5ªCIPM;

TENENTE CORONEL ROBSON CORDEIRO – CMT DA 3ªCIPM;

TENENTE CORONEL EDVALDO FRANCISCO – CMT DO 21ºBPM;

TENENTE CORONEL ELY LIRA – CMT DO 15ºBPM;

TENENTE CORONEL SILVESTRE DANTAS – CMT DO 16ºBPM;

TENENTE CORONEL SÉRGIO CABRAL – CMT DA 1ºBPM;

TENENTE CORONEL MARCOS RAMALHO – CMT DO 17ºBPM;

TENENTE CORONEL ANDRÉ ÂNGELO – CMT DO 6ºBPM;

TENENTE CORONEL MANOEL RENAN – CMT DA 11ºBPM;

TENENTE CORONEL ERIVALDO RAIMUNDO – CMT DO 12ºBPM;

TENENTE CORONEL CARLOS FERRAZ – CMT DA 18ºBPM;

TENENTE CORONEL JAIME DE LIMA – CMT DO 20ºBPM;]

TENENTE CORONEL WOLNEY ALEXANDRE – CMT DA CIPOMA;

TENENTE CORONEL JOSSEMAR DINIZ – CMT DO BPRv;

TENENTE CORONEL HERCÍLIO MAMEDE – CMT DO BPGd;

TENENTE CORONEL LEONARDO COSME – CMT DO RPMon;

TENENTE CORONEL IDELFONSO QUEIROGA – CMT DO BPRp;

TENENTE CORONEL EDVALDO CÉZAR – CMT DO BPCHOQUE.

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário