Incêndio é controlado na zona rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco

O fogo começou na terça-feira (12), perto do assentamento Juventude no município de Orocó, e destruiu uma grande área de caatinga do município de Cabrobó.

O incêndio na zona rural de Cabrobó, no sertão de Pernambuco, está sob controle. Segundo o Corpo de Bombeiros, aos poucos, focos isolados encontrados no inicio da tarde deste domingo foi apagado. Segundo moradores do assentamento Juventude, o fogo teve inicio na terça-feira (12) numa área de caatinga que fica no município de Cabrobó, no entanto pertence ao assentamento, e destruiu grande área de caatinga.

Com medo de que o fogo chegasse às residências do assentamento, os moradores pediram socorro às autoridades dos municípios de Cabrobó e Orocó. Tanto o secretário de agricultura de Cabrobó, Glenio Rodrigues, quanto a secretária de administração de Orocó, Maria Aparecida, ainda o coordenador da Juventude de Orocó, Edson Santos, uniram forças no sentido de que as providencias fossem adotadas o mais rápido possível.

Edson foi pessoalmente a Santa Maria da Boa Vista, lá conversou com o Comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros. Uma viatura com quatro homens foi enviada até o local, após uma minuciosa verificação da área onde ocorreu o incêndio, o Sargento Dennes, chegou à conclusão que o fogo já estava controlado. Apenas alguns focos isolados, que foi imediatamente apagado e não oferece mais riscos.

Não dá para precisar a quantidade exata da área que foi destruída pelo incêndio, mas, segundo moradores do assentamento algo em torno de 100 hectares de vegetação foi destruída pelo fogo. A causa do incêndio ainda é desconhecida, também não há informações sobre perdas de materiais ou de animais. O Corpo de Bombeiros recomenda o máximo de cuidado quando for fazer algum serviço com fogo, apenas um pequeno descuido e as chamas se tornam incontroláveis.

O Grupamento de Santa Maria da Boa Vista, atende as cidades de Lagoa Grande, Orocó e Cabrobó, no combate a incêndios, operações de mergulho, atendimento pré-hospitalar além de serviços técnicos. Portanto, qualquer emergência você pode ligar para o 193.

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe um comentário