Incêndio destrói vegetação em Serra Talhada, PE

Um grave incêndio em um terreno baldio cobriu o céu de Serra Talhada de fumaça na manhã desta terça-feira (29). As chamas começaram durante o conserto de um dos portões do prédio da Justiça Federal, na Rua Vereador André Silvino de Siqueira, no bairro AABB.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados de populares e funcionários do local para conter as chamas que se alastram rapidamente. Segundo os brigadistas, o fogo começou por por volta das 10h25. Em contato com o Farol de Notícias, informaram que o incêndio afetou apenas uma área de vegetação.

A reportagem também conversou com Fernando Nogueira, 61 anos, Gerente Regional do IPA, que deu mais detalhes de como começou a queimada. De acordo com a testemunha, haviam trabalhadores realizando uma atividade de manutenção nas estrutura federal, houve um princípio de incêndio.

“Foi contido rapidamente, mas faíscas voaram para outra a nossa área e começou o fogo por trás do campo de futebol que temos. Sempre realizamos trabalhos de manutenção e corte da vegetação para evitar esse tipo de incidente, mas estamos em uma época de altas temperaturas e baixa umidade do ar. Trabalhamos para amenizar o fogo enquanto os bombeiros chegavam e não tivemos nenhum ferido ou dano material, apenas a vegetação queimada. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros que foi muito ativo nessa questão e resolveu rapidamente o problema”, relatou o gestor do IPA.

Via Farol de Notícias
Fotos: Max Rodrigues

Artigos relacionados

Deixe um comentário